7 esportes que você pode praticar em campos de Grama Sintética

Para quem é dono de um campo society, a instalação de grama sintética esportiva tem se revelado um excelente negócio. Primeiramente, porque o preço da grama sintética esportiva para society é bem mais acessível atualmente.

esportes que você pode praticar em campos de Grama Sintética

Em segundo lugar, porque a tecnologia aplicada no desenvolvimento do material faz com que ele seja versátil e resistente. Então, muitos centros esportivos têm buscado os serviços de uma fabricante de grama sintética para a reformulação do gramado.

Afinal, a qualidade da grama sintética é superior à grama natural, permitindo que diferentes esportes possam ser praticados na mesma área com menores impactos e danos. E é justamente sobre essas modalidades esportivas que vamos falar sobre neste artigo da Sportlink.

Continue lendo o post e descubra como você pode otimizar espaço e recursos em seu centro de lazer. E, ao mesmo tempo, maximizar seus lucros, oferecendo vários esportes em um só lugar!

Campo society e uso do gramado sintético

Os atletas profissionais ou amadores que passam por campos de gramado sintético podem perceber facilmente a qualidade do material onde pisam. Decerto, a grama sintética é produzida para que fique com aspecto de grama natural.

No entanto, sua qualidade é muito superior, já que possui resistência, flexibilidade e maior durabilidade. Aliás, esses três fatores são essenciais para a prática esportiva, especialmente de esportes de alto impacto.

Isso porque garantem o melhor desempenho dos atletas, ao mesmo tempo em que ajudam a reduzir os casos de lesões.

Atualmente, os maiores clubes e centros de lazer nas grandes cidades a tecnologia dos campos de grama sintética e áreas recreativas com material sintético. Logo, a adoção dessa “tecnologia em forma de gramado” possibilita a prática de alguns esportes que o brasileiro adora – além de outros que ainda não tão conhecidos assim.

Confira as modalidades mais jogadas em campos de grama society no Brasil atualmente!

Beisebol

O beisebol chegou ao Brasil por volta de 1890, sendo trazido por imigrantes norte-americanos. Nos Estados Unidos, o esporte é normalmente praticado em campos de grama natural. Contudo, tanto lá quanto aqui no Brasil o esporte ganha força nas quadras de grama sintética.

Futebol

O futebol, sem dúvida, é a paixão de todo brasileiro. Contudo, assim como outros esportes, essa modalidade recebeu o suporte da tecnologia, inclusive em relação aos gramados. Hoje, o futebol jogado em campos de grama sintética atrai a atenção pela alta performance dos atletas.

Rugby

O Rugby é um esporte coletivo que surgiu na Inglaterra e hoje é conhecido no mundo todo. Assim como outras modalidades, o Rugby também migrou dos campos de gramado natural para o revestimento sintético. Obviamente, a grama sintética é muito mais resistente e se adaptou perfeitamente ao esporte.

Hóquei sobre grama

O hóquei não é um esporte tão conhecido no país, mas em alguns países como Canadá o esporte é uma unanimidade. Já o hóquei sobre grama é visto como uma adaptação do esporte no Brasil, sendo disputado sobre grama sintética de alta performance.

Badminton

O badminton é um esporte muito parecido com o tênis, só que as bolas de tênis são substituídas por petecas. Contudo, os jogadores atuam em quadras menores, revestidas com o gramado sintético.

Tênis

O tênis, esporte que se tornou mais famoso no Brasil por causa de atletas como Guga Kuerten, também pode ser praticado em diferentes campos, inclusive campos de grama sintética. Isso garante um jogo de alta qualidade, pois o gramado é totalmente nivelado e não sofre danos intensos.

Boliche em campos de grama sintética

O boliche é uma atividade recreativa na qual o jogador lança uma bola de boliche, que desliza em direção aos pinos (o alvo). Normalmente, esse esporte é feito em piso de madeira sintética, mas há também a opção de praticá-lo em grama sintética.

Como você pode ver, a grama sintética é um material versátil, que combina com vários esportes. E – o mais interessante – é que a grama sintética oferece resistência e baixo custo de manutenção.

Se você ficou interessado em grama sintética para seu empreendimento, fale com a Sportlink! Trabalhamos com várias soluções de revestimento em grama sintética para quadras, campos, áreas de lazer, dentre outros espaços.

7 esportes que você pode praticar em campos de Grama Sintética
WhatsApp Fale Conosco!