Bola Society vs Bola Campo: você sabe a diferença?

Campo de Grama Sintética para Futebol

O futebol é, sem dúvida, um dos esportes mais praticados em todo o mundo. No Brasil, o futebol de campo ainda é o preferido da maioria, mas o society também vem ganhando espaço. E um dos principais motivos é o conforto oferecido pelo grama sintética usada nas partidas com bola society.

Ambos os desportos são bastante semelhantes, mas há algumas diferenças que vão além do tipo de gramado. Muita gente não sabe, mas as bolas utilizadas para ambos os esportes são bem diferentes! Quer conhecer mais sobre o assunto? Acompanhe o post produzido pela Sportlink!

Bola de futebol campo

As bolas normalmente utilizadas nas partidas de futebol de campo não são muito diferentes em termos de peso e circunferência, se comparadas às usadas no society. O peso oficial para bolas de campo aprovado pela Fifa varia entre 420 e 445 gramas. A circunferência dos itens mede de 68.5cm a 69.5cm.

Por ser maior e mais leve, a bola tem um quique mais alto. Assim, ela se torna mais apropriada apenas para jogos em campo de gramado natural.

Bola de futebol society

Já a bola society tem especificações próprias. Com tamanho médio, que varia entre 420 – 430 gramas, o quique é adaptado para o terreno sintético. Isso facilita bastante o controle e o domínio de bola para os jogadores.

Algumas das bolas fabricadas para o futebol society e disponíveis no mercado esportivo são fabricadas com 100% Poliuretano. Muitos modelos são produzidos sem costura, mas esse aspecto não compromete a durabilidade do produto.

Bola de campo x bola society – Quique

Os fabricantes de bolas para ambos os esportes realizam testes que mostram o quanto cada tipo de bola quica em um determinado tipo de gramado.

O que é possível observar é que a bola de campo quica muito mais quando usada em gramado sintético. Por consequência, os jogadores têm mais dificuldade na posse de bola e os erros de passe também são maiores.

Por isso é importante escolher o tipo de bola ideal para cada campo e gramado utilizado. A combinação grama sintética e bola adaptada é o que promove melhorias no desempenho dos jogadores, tanto nos passes quanto nos arranques e subidas.

Gostou do artigo? Agora que você já sabe as diferenças entre os dois tipos de bolas, lembre-se de que o gramado sintético é mais resistente e durável, sendo ideal para jogar futebol com segurança e conforto.

Entre em contato com a equipe comercial da Sportlink e conheça nossas soluções de grama sintética para campos de futebol society, hóquei, tênis e outras modalidades.

Bola Society vs Bola Campo: você sabe a diferença?
4.4 (88.57%) 7 vote[s]
Bola Society vs Bola Campo: você sabe a diferença?