Calendário do Futebol Brasileiro em 2019: confira as principais datas definidas pela CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em outubro passado o calendário do futebol brasileiro para 2019. Entre os principais destaques estão as finais dos campeonatos estaduais, que ocorrerão em abril de 2019.

Em setembro, os torcedores que adoram ver de perto seus ídolos nos estádios de grama sintética esportiva ou grama natural conhecerão o vencedor da Copa do Brasil.

Para os meses de novembro e dezembro estão definidas as finais do Campeonato Brasileiro de Futebol e os das copas Libertadores e Sul-Americana. Saiba mais sobre o calendário da CBF neste post da Sportlink – especialista na fabricação, instalação e manutenção de grama sintética esportiva!

Calendário de Futebol Brasileiro para 2019

Campeonato Brasileiro – Séries A e B

De acordo como calendário estipulado pela CBF, o Campeonato Brasileiro das Séries A e B terão início em abril. A Série A inicia em 28 de abril e no 8 de dezembro os torcedores saberão quem leva o troféu para casa. Já a Série B começa no dia 27 de abril, com a partida decisiva já marcada para 30 de novembro.

Copa do Brasil

A bola começa a rolar pela Copa do Brasil no dia 6 de fevereiro; as partidas finais de ida e volta estão marcadas para 4 e 11 de setembro.

Confira as datas determinadas para outras competições nacionais:

  • 6 de março – Início da primeira rodada da fase de grupos da Libertadores;
  • A final da Copa Libertadores está agendada para 23 de novembro (Quarta-Feira de Cinzas);
  • Início da Pré-Libertadores em 6 de fevereiro;
  • Copa Sul-Americana será realizada de 6 de fevereiro a 9 de novembro;
  • Campeonatos estaduais acontecerão entre 20 de janeiro e 21 de abril.

Outras duas novidades é que os jogos noturnos irão começar até 21h30 e haverá redução de uma semana no intervalo entre as partidas de ida e volta das quartas de final, semifinais e finais da Copa do Brasil.

A CBF também manteve a decisão de não interromper os campeonatos disputados por clubes brasileiros durante as datas-Fifa. Caso algum jogador de clubes brasileiros seja convocados por seleções, os clubes deverão cedê-los.

Enquanto os campeonatos de futebol não recomeçam, você pode praticar o esporte em clubes e arenas especiais, que contam com grama sintética para futebol. A grama sintética oferece conforto, segurança, eficiência e alto desempenho aos atletas amadores e profissionais.

Se você deseja montar um campo de futebol com gramado sintético, conheça as soluções em gramado sintética projetadas pela Sportlink!

Calendário do Futebol Brasileiro em 2019: confira as principais datas definidas pela CBF