Campeão da MLS, Atlanta United, renova seu estádio e adere a grama sintética!

Campo de Futebol Grama Sintética

 

Conectados à tecnologia em diferentes segmentos,os Estados Unidos são conhecidos como um país que gosta de inovação. Nos esportes, inclusive no futebol, isso não é diferente. A equipe Atlanta United da MLS, por exemplo, contratou uma empresa de grama sintética para modernizar seu estádio.

Os avanços tecnológicos na fabricação deste tipo de grama nos últimos anos fizeram com que os gestores do time de futebol apostassem no gramado mais resistente.

A reforma geral do gramado do Mercedes-Benz Stadium foi finalizada em 2017. E desde então, a qualidade técnica das partidas aumentou. Saiba mais sobre essa reforma no gramado do Mercedes-Benz Stadium!

Mercedes-Benz Stadium: grama sintética para modernizar o estádio

O novo gramado escolhido para o estádio do Atlanta United tem alta qualidade. Composto por fibras de monofilamentos, o piso sintético proporciona um desempenho excepcional para o atleta em relação à atenuação de choque.

O conforto é garantido aos jogadores e as instalações também fornecem propriedades de drenagem inigualáveis. Além disso, o novo sistema de resfriamento comprovadamente reduziu a temperatura da superfície do gramado em até 35 graus em comparação com os sistemas tradicionais de gramados.

Nova adaptação à grama sintética

Logo nas primeiras partidas disputadas no estádio, o técnico do clube, Tata Martino, sabia que a adaptação ao campo era um fator relevante. Alguns jogadores, até mesmo os veteranos da MLS, estavam acostumados a jogar na grama.

Inclusive as instalações de treinamento do clube tinham gramados parcialmente naturais. Enquanto a outra metade é composta do mesmo material (monofilamento) instalado no estádio.

A superfície do gramado foi um diferencial para os jogadores, pois a bola quica mais baixo e permite maior controle do passe

Grama sintética no Brasil

Alguns estádios brasileiros já utilizam o gramado sintético, enquanto outros têm projetos futuros de instalação de fibras artificiais. Já os campos de futebol society existentes hoje no país são 100% construídos com campos de grama sintética.

Muitos deles receberam as soluções de grama sintética fabricadas pela Sportlink, como a Spinegrass e a Ecograss. Ambos os produtos são desenvolvidos com a mais moderna tecnologia, oferecendo baixo custo de manutenção e a oportunidade de utilização do campo com alta frequência, 24 horas por dia.

Para saber mais, acesse ou entre em contato com a nossa equipe comercial!

Avalie essa postagem
Campeão da MLS, Atlanta United, renova seu estádio e adere a grama sintética!