Campo de Grama Sintética: Saiba como prevenir irregularidades

Comum em condomínios, clubes, playgrounds e escolas, o campo de grama sintética é um material durável e resistente. Devido às brincadeiras infantis, à presença de animais e até de mobiliários, a grama sintética pode sofrer danos e apresentar imperfeições.

Campo de Grama Sintética

Por isso, para conservar o revestimento em bom estado, é preciso seguir uma manutenção periódica. Isso garante que o piso de grama sintética não acumule bactérias e nem tenha irregularidades, incluindo buracos e danos nas fibras ou na cor.

Para cuidar do campo de grama sintética do seu condomínio, confira algumas dicas da Sportlink sobre o método de limpeza adequado das fibras e outros cuidados de manutenção.

Preservação da Grama Sintética Esportiva

A grama sintética é um produto versátil, durável e de fácil aplicação em campos para a prática de esportes e atividades de lazer. Embora a grama seja projetada para suportar o alto impacto, é comum que o material sofra algum tipo de desgaste ao longo dos anos.

Por outro lado, as fibras sintéticas resistem bastante às ações climáticas, pois são desenvolvidas com proteção aos raios UV e possuem baixa abrasividade. Ainda assim, é necessário adotar procedimentos de conservação da grama, tais como:

– Limpar com produtos adequados após o uso do espaço gramado;
– Colocar protetores de feltro embaixo do mobiliário;
– Não consumir alimentos sobre a grama sintética, pois as migalhas podem entrar nos espaços entre as fibras;
– Não ingerir alimentos com molhos, que podem manchar o piso;
– Evitar transitar com bicicletas, triciclos e outros veículos automotores sobre a grama sintética;
– Realizar manutenção periódica.

Manutenção da Grama Sintética

Com a manutenção em dia, as gramas sintéticas mantêm-se apropriadas para jogos e partidas de futebol, hóquei, dentre outros. Dessa forma, o campo de grama sintética – com superfície regular, moderna e boa aparência – propicia um bom desempenho dos jogadores, não os expondo a riscos de lesões durante os jogos.

A manutenção da grama sintética é um investimento essencial que os proprietários de campos de futebol devem fazer. Esses espaços alugados para jogos ou eventos requer – além da limpeza e manutenção periódica – a conservação da grama, mantendo as fibras que compõem ao revestimento intactas.

Conserve seu campo de Grama Sintética com o suporte da Sportlink!

Além de desenvolver grama sintética de alta tecnologia e com fibras resistentes, a Sportlink oferece os serviços de manutenção e revitalização do revestimento sintético.

Fale conosco e conheça todas as soluções em grama sintética fornecidas pela Sportlink!

Campo de Grama Sintética: Saiba como prevenir irregularidades
Avalie essa postagem
Campo de Grama Sintética: Saiba como prevenir irregularidades