Como a o Gramado Sintético e o VAR (Vídeo Assistant Referee) mudaram o Futebol

A utilização do VAR e também do gramado sintético, não anulam as polêmicas do futebol. Porém, neste artigo explicamos as vantagens de ambas as tecnologias aplicada para auxiliar no futebol e proporcionar redução de custos para os clubes.

O que é VAR, e como ele auxilia no futebol?

O VAR é foi criado para auxiliar nas decisões de arbitragem. Em inglês a sigla significa Vídeo Assistant Referee, ou seja árbitro assistente de vídeo.

Este assistente auxilia na arbitragem na tomada de ações justas durante o jogo, evitando assim tormento entre os times e os torcedores.

As vantagens da Grama Sintética Esportiva

Já a grama sintética, com a alta tecnologia aplicada, está cada vez mais parecida com o gramado natural, auxiliando assim nos gastos com manutenção e eficácia do desempenho do jogador em campo.

Redução de custos com Grama Sintética

Diversos estádios pelo mundo, além das partidas esportivas, o local também é utilizado para a realização de shows e diversos eventos. Com isso é inevitável que a grama sofra consequências com isso.

O gramado sintético é mais resistente, possui uma durabilidade de 10 anos (ou mais, além de ter uma manutenção bem mais acessível e prática quando necessário.

Adesão da Grama Sintética Esportiva no Brasil

O Atlético aderiu a grama sintética com sucesso. O vice-presidente atleticano, Marcio Lara, deu a seguinte declaração sobre a aquisição do gramado sintético:

“Desde que construímos a Arena, em 1999, pelas condições climáticas, posicionamento do sol, umidade do solo, nunca conseguimos ter um gramado que proporcionasse a mesma qualidade que o estádio oferece como um todo. Após a Copa do Mundo, definimos que era fundamental colocarmos um gramado que oferecesse uma boa condição técnica. Buscamos todas as tecnologias, aquela que oferecesse o melhor serviço, e em 2016 fizemos a implantação, que proporcionou uma economia mensal na ordem de R$ 200 a 250 mil mensais”.

Marcio Lara em sua declaração também menciona que em três anos, nunca ocorreu lesões graves. Com isso, o clube possui uma verba maior para utilizar no aperfeiçoamento dos atletas e até mesmo na contratação de novos jogadores.

Tecnologia do Gramado Sintético Esportivo

A Sportlink fabricante de grama sintética voltada a diversas modalidades esportivas, possui laboratório próprio e parceria com os principais fabricantes de matéria prima do segmento.

São realizados estudos constantes, visando sempre a melhoria do produto entregue para que não ocorram impactos na performance do jogador.

Acesse nossa página sobre grama sintética para futebol profissional e saiba mais sobre a qualidade dos nossos produtos.

Como a o Gramado Sintético e o VAR (Vídeo Assistant Referee) mudaram o Futebol