Como o Futebol mudou o futuro de muitos jogadores?

Quem pensa que o esporte mais popular do planeta é só glamour está enganado. Inúmeros craques do cenário nacional e mundial contemporâneos viveram uma infância repleta de dificuldades. Sem a estrutura adequada para a prática do esporte proporcionada pelas quadras de grama sintética, eles iniciaram suas carreiras em campos de várzea nos bairros mais humildes de suas cidades.

Estrelas como Cristiano Ronaldo, Neymar Jr. e muitos tantos que brilharam na Copa da Rússia têm uma história em comum de sacrifícios. Apesar de todos os percalços, os craques galgaram um caminho de sucesso, fama e dinheiro. Agora, o mundo os reconhece como verdadeiros diamantes do futebol.

Conheça melhor a história de alguns desses craques e como eles garantem uma boa performance atualmente.

Futebol Grama Sintética

Neymar: do Jardim Glória para o mundo!

Um dos maiores jogadores brasileiros na atualidade, o atacante Neymar encantou-se pelo futebol ainda bem cedo, praticando o esporte nas ruas de Mogi das Cruzes (SP). Posteriormente, mudou-se com a família para um bairro da periferia da cidade de Praia Grande, no litoral paulista. O garoto franzino já fazia sucesso entre os colegas da escola, jogando com certa precariedade na quadra já desgastada.

Das ruas de Praia Grande, foi para o Futsal, em São Vicente. A partir desse momento, a vida de Neymar começou a mudar. Um olheiro o levou para o futebol de campo na Portuguesa Santista e depois para o Santos F.C., onde despontou do Brasil para o mundo.

Hoje, o craque mantém uma escola de futebol para garotos no bairro de Jardim Glória, na periferia de Praia Grande.

Cristiano Ronaldo

A infância pobre de Cristiano Ronaldo retrata a realidade vivida pelo melhor jogador do mundo – eleito por cinco vezes -, no início de seu contato com a bola. Desde criança, o astro já tinha traçado o sonho de ser jogador de futebol. Seu maior incentivador foi seu pai, que era roupeiro em meio período no Clube de Futebol Andorinha. Lá, o menino indisciplinado na escola começou a realizar seu sonho. Do Andorinha, Cristiano foi para o Nacional da Madeira, clube com pouca expressão no mundo futebolístico.

A grande mudança ocorreu com a ida ao Sporting, onde se profissionalizou. Depois, já com status de craque, o português chegou ao Manchester United, da Inglaterra, onde ficou durante seis temporadas. Em 2009, o camisa 7 da seleção portuguesa deixou o clube inglês para começar uma nova jornada no Real Madrid, da Espanha. Nos gramados espanhóis, ele quebrou vários recordes durante sua passagem pelo clube madrilenho. Recentemente, o melhor do mundo se transferiu para a Juventus, da Itália.

Lionel Messi

Nascido em Rosário, na Argentina, Lionel Messi revelou seu interesse por futebol desde muito pequeno. Enfrentou problemas hormonais que impediam seu crescimento natural e precisou fazer tratamento hormonal com medicação injetável. Com ajuda do clube em que ele jogava, conseguiu realizar o tratamento hormonal que era muito caro para a sua família.

Começou a jogar pelo Barcelona com 13 anos, em divisões inferiores. Estreou na primeira divisão com 16 anos de idade, ganhando no ano 2004 o título da liga dos campeões contra o Arsenal.

Sua primeira nomeação como Melhor Jogador do Mundo veio em 2007, onde concorreu com Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Em 2008, ganhou o prêmio de melhor jogador pela FIFA.

Utilizou toda a sua fama e reconhecimento para criar, em 2007, a Fundação Lionel Messi, que incentiva a prática de esportes e propicia acesso a saúde e educação para pessoas necessitadas.

Grama sintética aumenta a performance dos atletas

Ambos os jogadores são conhecidos pelos dribles e pelo alto rendimento em campo. As habilidades dos atletas foram potencializadas pelos intensos treinamentos, especialmente em gramados preparados para o alto impacto.

Por ser um esporte no qual os arranques, saltos e movimentos de giro são frequentes, o gramado sintético mostrou-se a melhor solução em projetos de gramado para os treinos.

A Sportlink, empresa especializada em projetos de grama sintética para quadras esportivas, desenvolveu a Spinegrass Pro, um tipo de gramado exclusivo para a prática de futebol profissional por atletas de alto nível, que atende ao padrão FIFA.

As fibras da grama Spinegrass Pro são mais resistentes, duráveis e requerem baixa manutenção. O amortecimento proporcionado pela grama sintética permite aos atletas o ganho de agilidade, ajudando também a prevenir lesões.

Conheça melhor nossos produtos e projetos de gramado sintético! Entre em contato com a Sportlink!

Como o Futebol mudou o futuro de muitos jogadores?
Tagged on: