Como organizar um campeonato de futebol society em sua quadra

A paixão do brasileiro pelo futebol fez que o desporto ganhasse relevância também nos campos de futebol society. Tanto que, nos últimos anos, muitos empresários investiram na construção de campos society com gramado sintético. 

Esse revestimento, além de melhorar o desempenho dos atletas, oferece muitas vantagens, compensando o preço da grama sintética para campo society

O valor investido na instalação da grama sintética gera um rápido retorno no investimento, pois o material é durável e resistente. Com isso, é possível realizar diversas atividades e campeonatos sem gerar desgaste no gramado sintético

E por falar em campeonato, que tal ter algumas dicas de como organizar um torneio amador de futebol society em seu campo e ampliar seus lucros? A Sportlink explica em detalhes neste post!

Dicas para organizar um campeonato amador de futebol 

Se você tem um campo society e pretende aproveitar o espaço para organizar torneios amadores, primeiramente, monte um check list de tarefas a realizar. 

Nesse check list deve constar o sistema de disputa do torneio – número de grupos, de equipes, jogos com eliminatória simples, com repescagem, etc.  

Depois, selecione datas e horários em que as partidas poderão ocorrer sem atrapalhar as demais atividades programadas no campo society. 

Além disso, tente conseguir patrocínio com algumas empresas parceiras, que vão ceder uniformes e troféus/medalhas. 

Do mesmo modo, é essencial definir algumas regras para as equipes que desejam participar do evento. 

E não esqueça também de divulgar o torneio pelas redes sociais, pelo site do seu clube- se tiver – e em comunidades e grupos no Facebook.

Atenção com a segurança dos jogadores em campo e dos espectadores

Outro item importante dentro da organização do campeonato diz respeito à segurança dos jogadores e da torcida. Assim, providencie ao aluguel das grades de proteção e de cones de sinalização. 

As grades têm como objetivo cercar a quadra, isolando os atletas dos espectadores. A instalação de bandeiras e placas de avisos também pode ser uma solução para melhor sinalizar o evento, além de controlar o acesso em áreas restritas. 

Para organizar um torneio de futebol society em grama sintética, conte com a tecnologia!

Um dos maiores entraves ao organizar um evento como esse é a montagem da tabela de jogos. Mas esse era um problema, porque agora existe um app que facilita o trabalho. 

O app Fintta possibilita formar times e criar competições amadoras de futebol. Para usar, o usuário baixa o aplicativo gratuitamente, podendo alugar quadras de futebol society, confirmar a presença dos participantes e muito mais. 

Outro app interessante também é o Peladeiros, que contabiliza os pontos, marca os jogadores com cartão vermelho, amarelo e indica quem marcou os gols. 

Gostou das dicas da Sportlink? Continue acessando nosso blog e veja mais dicas sobre campos society e grama sintética esportiva!

 

Como organizar um campeonato de futebol society em sua quadra
WhatsApp Fale Conosco!