Como um estádio de futebol pode se beneficiar da grama sintética?

A crescente necessidade de campos que acomodam várias equipes e atividades e o alto custo de manutenção de um campo de grama natural levaram um número cada vez maior de estádios a recorrer à grama sintética.

Afinal, a grama natural não se mantém resistente e em boas condições se for usada mais de três a quatro dias por semana. 

Como um estádio de futebol pode se beneficiar da grama sintética Sportlink

Além disso, as condições climáticas alteram a aparência da grama natural, piorando ainda mais com o recebimento de shows e eventos – que desgastam o piso.

Com o uso de grama sintética, os estádios de futebol ganharam muitas vantagens, que você vai conhecer neste post da Sportlink.

Estádios importantes do futebol mundial

O Centro de Treinamento do Boca Junior e o campo do River Plate, maiores clubes argentinos, já foram remodelados com grama sintética

Em São Paulo, por exemplo, o Allianz Park, estádio do Palmeiras, se rendeu à grama sintética e, a partir de fevereiro de 2020, também contará com essa tecnologia no seu moderno campo de jogo. 

O Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR também usa o gramado artificial, inflando ainda o grupo de clubes que apostam no gramado sintético e nos benefícios que ele proporciona. 

Veja algumas das vantagens oferecidas pela grama sintética:

Economia de água

A grama sintética tem um impacto positivo e mensurável no meio ambiente. Enquanto um campo típico de esportes com grama natural requer milhões de litros de água por ano para irrigação, o campo sintético dispensa o uso da água, pois não precisa do sistema de irrigação. 

Uso reduzido de pesticida

A grama sintética elimina a necessidade de pesticidas e fertilizantes prejudiciais, já que o revestimento é feito em material sintético: a base é produzida em filamentos de fibra de poliéster. 

Já as lâminas da grama são geralmente fabricadas em nylon ou polipropileno.

Mais versatilidade

A grama sintética é usada atualmente tanto em ambientes esportivos quanto em espaços de lazer e também na decoração de ambientes. 

O revestimento é uma opção em todos os casos por conta da beleza, da alta qualidade e do conforto térmico que oferece. 

Resistência

A grama sintética é muito mais durável que a grama natural. Isso porque a grama natural não deve ser usada mais de 20 a 24 horas por semana – ou 680 a 816 horas por ano. 

Por outro lado, o gramado sintético pode ser utilizado em torno de 3.000 horas por ano, sem necessidade de descanso.

Retorno do investimento

A grama sintética tem demonstrado ser um investimento altamente econômico para os donos de estádios e clubes. 

Um campo de grama sintética se paga entre 2 a 3 anos. O custo de instalação e manutenção de um campo de grama sintética por um período de 20 anos (incluindo um campo de reposição) é 3 vezes mais barato por evento do que o custo de um campo de grama natural.

Com todas essas vantagens, vale a pena investir na instalação de um gramado sintético de qualidade em estádios e clubes esportivos. 

A Sportlink é pioneira na fabricação desse tipo de revestimento, inovando em nossos produtos a cada ano para oferecer grama sintética de alta tecnologia para campos de futebol, society, hockey e rugby e quadras de tênis.

Conheça nossos produtos e confira a qualidade da grama sintética da Sportlink!

Como um estádio de futebol pode se beneficiar da grama sintética?
WhatsApp Fale Conosco!