Conheça os estádios Brasileiros que contam com um campo de grama sintética

No Brasil é difícil encontrar alguém que não seja apaixonado por futebol, mas mesmo quem não é apaixonado entende o mínimo das regras e sabe que um bom campo faz toda a diferença principalmente na performance dos jogadores do seu time do coração.

Ainda é comum ver gramados sendo regados e cuidados com muito zelo pelo time de manutenção, mas um dos estádios mais modernos do Brasil já conta com a tecnologia dos gramados sintéticos que trazem diversos benefícios aos jogos e aos jogadores, sem contar na praticidade da manutenção e na economia para o clube.

Campo de grama sintética Athetico Paranaense - Sportlink

Desde a copa do mundo de 2014 realizada no Brasil, vários estádios antigos se tornaram grandes arenas que permitem um contato mais próximo da torcida com seus jogadores, além do conforto dos assentos e estrutura interna como lanchonete e banheiros.

As novas arenas trouxeram a tona a importância do estádio se manter bem cuidado para um grande espetáculo tanto para quem está jogando quanto para quem está assistindo.

A mudança que se fez necessária

A Arena da Baixada, casa do Athletico Paranaense, é o estádio mais conhecido que utiliza 100% de grama sintética no campo.

De acordo com o vice-Presidente atleticano, Márcio Lara, “Desde que construímos a Arena, em 1999, pelas condições climáticas, posicionamento do sol, umidade do solo, nunca conseguimos ter um gramado que proporcionasse a mesma qualidade que o estádio oferece como um todo. 

Após a Copa do Mundo, definimos que era fundamental colocarmos um gramado que oferecesse uma boa condição técnica. Buscamos todas as tecnologias, aquela que oferecesse o melhor serviço, e em 2016 fizemos a implantação, que proporcionou uma economia mensal na ordem de R$ 200 a 250 mil mensais”.

Para o Athletico o benefício não foi só econômico, mas também físico já que o próprio Márcio Lara declarou em entrevista que em três anos o time não sofreu nenhuma lesão grave desde a mudança do grama natural para gramado sintético.  

O estádio do Corinthians ainda não conta com um gramado 100% sintético, mas já utiliza de uma mistura dos dois gramados que contribui com a velocidade das partidas e manutenção do campo.

Confie em quem entende do assunto

A Sportlink é a única fabricante no Brasil que se dedica exclusivamente a produção de grama sintética para a prática esportiva.

São 24 anos de história na América Latina e presença internacional em mais de 12 países.

Entre em contato e peça já o seu orçamento.

Conheça os estádios Brasileiros que contam com um campo de grama sintética
WhatsApp Fale Conosco!