Copa do Mundo de Futebol Feminino será transmitido pela primeira vez no Brasil

Em 2019 a Copa do Mundo de Futebol Feminino será sediada na França, e pela primeira vez na história do Brasil o campeonato terá uma cobertura completa pela SportTV e a tv aberta Rede Globo transmitirá os jogos da seleção Brasileira.

Apesar do campeonato não ter a mesma cobertura da Copa do Mundo de Futebol Masculino, é uma grande vitória para o esporte feminino.

O campeonato mundial feminino existe desde 1991 mas nunca ganhou espaço na televisão brasileira, somente no último torneio em 2015 a SporTV e a TV Brasil transmitiram os jogos, mas não fizeram uma cobertura completa.

Em 2019 a copa ocorrerá entre 7 de junho e 7 de julho, e o Brasil disputará a primeira fase no Grupo C, ao lado das seleções da Austrália, Itália e Jamaica.

O Brasil nunca chegou a ganhar uma copa mundial, e teve seu melhor resultado em 2007, onde enfrentou a Alemanha na final, mas perdeu por 2 a 0 alcançando 0 2º lugar.

Após a premiação as meninas se manifestaram em rede nacional, pedindo apoio ao futebol feminino.  

O futebol feminino sofre com a falta de investimentos, e a visibilidade que terá em 2019 as seleções esperam alcançar novos patrocinadores. A intenção é que esta modalidade cresça e siga em evolução.

Conheça a História do Futebol Feminino no Brasil e suas conquistas

Em outro artigo detalhamos sobre as conquistas do time feminino no Brasil e toda a sua trajetória. Você pode ler mais sobre o assunto aqui!

Sportlink Fabricante de Grama Sintética

A Sportlink é especialista em gramado sintético esportivo, e possui alta tecnologia aplicada em seus produtos para proporcionar o alto desempenho do atleta e também a redução de custos com manutenção dos clubes.

Acesse nossa página sobre gramado sintético para futebol profissional e entenda mais sobre nossos produtos.

Copa do Mundo de Futebol Feminino será transmitido pela primeira vez no Brasil