A importância das Escolinhas de futebol no desenvolvimento das crianças

O esporte tem um papel fundamental no desenvolvimento físico e comportamental das crianças. Além de promover a saúde e o condicionamento físico dos pequenos, as atividades físicas exercem um enorme impacto no bem-estar psicológico e social delas.

escolas de futebol

Essas são algumas das razões do aumento de matrículas nas escolinhas de futebol, que promovem a integração e a sociabilização das crianças. As associações investem em tecnologia e numa boa estrutura para o aprendizado e o aperfeiçoamento da prática esportiva.

Os benefícios proporcionados para quem está em fase de desenvolvimento são inúmeros, inclusive no tocante à formação psicológica e temperamental dos pequenos alunos. O convívio com outros alunos da mesma faixa etária desenvolve nas crianças os seguintes aspectos:

Socialização infantil nas escolas de futebol

Um dos fatores de maior destaque nas escolas de futebol é a possibilidade de os alunos interagirem em grupo, já que a modalidade esportiva requer a formação de times.  

Juntar-se a uma equipe esportiva dá às crianças um sentimento de pertencer a algo e a oportunidade de fazer novos amigos. Além disso, envolver-se em um esporte também é um modo de as crianças terem outro círculo social fora da escola.

Esporte trabalha com a autoestima

À medida em que as crianças conquistam um prêmio, uma medalha ou vencem uma partida de futebol, elas conseguem alcançar novas metas e melhoram sua autoestima e confiança.

As vitórias em campo se refletem na melhora do rendimento escolar, estimulam o raciocínio rápido e a capacidade de concentração, fora e dentro da sala da aula.

Escolinhas de Futebol – Cases de Sucesso

As escolas voltadas ao ensino do futebol para crianças e adolescentes estão se tornando mais do que espaços destinados à prática esportiva e ao desenvolvimento social. Muitos empresários enxergam nesse ramo uma oportunidade de mercado promissora, rendendo lucratividade a médio.

Embora os investimentos sejam altos para abrir uma escola, os custos de manutenção do gramado são reduzidos quando a grama é sintética.

O Futebol Clube Barcelona Escola, na Barra da Tijuca, RJ, é um exemplo de escolinha que alcançou o sucesso, recebendo diversas crianças diariamente no centro de treinamento Arena InterFut. A arena foi escolhida devido à qualidade da grama sintética – produzida pela Sportlink –  que oferece segurança, conforto e boa performance aos atletas em formação.

A grama SpineGrass conta com sistema de amortecimento de impacto e drenagem, o que impede a formação de poças d’água e os riscos de possíveis lesões dos pequenos jogadores.

Para conhecer melhor clique em grama sintética SpineGrass.

A importância das Escolinhas de futebol no desenvolvimento das crianças
Avalie essa postagem
A importância das Escolinhas de futebol no desenvolvimento das crianças