Estádio mais tradicional da Argentina caminha para a modernidade e estuda adotar a Grama Sintética
Estádio mais tradicional da Argentina caminha para a modernidade e estuda adotar a Grama Sintética

O Estádio do Boca Juniors, La Bombonera, pode estar com seus dias contados caso a ideia do atual presidente do time, Daniel Angelici, de construir um estádio para 80 mil pessoas se concretize.

Para os torcedores mais tradicionais essa pode ser uma má notícia, especialmente pelo “abandono” da antiga casa do time. Já para os torcedores mais atentos as novas tecnologias essa é uma ocasião para ser celebrada!

Além do conforto que um novo e mais moderno estádio poderá oferecer durante os jogos, o clube mais tradicional da Argentina também irá investir em um campo de grama sintética.

Essa tecnologia, além de garantir mais durabilidade para o campo, permite que a bola corra com mais velocidade, tornando o jogo mais dinâmico e mais intenso para os torcedores!

Os campos de grama natural precisam de muito mais atenção em sua manutenção o que gera um custo mais elevado para o time. Já o campo de grama sintética é mais resistente durante as partidas e também diante a mudanças climáticas.

Os campos de grama sintética são uma ótima opção em custo-benefício e também impactam positivamente na preparação dos atletas.

Além disso, o novo estádio aumentaria a capacidade de torcedores nos jogos. Atualmente o Boca Junior possui mais de 190 mil sócios torcedores enquanto o estádio tem uma capacidade para apenas 49 mil espectadores.

 

Campo de Grama Sintética no Brasil

No Brasil o estádio Joaquim Américo do Atlético Paranaense já conta com a tecnologia da grama sintética. Além de todos os benefícios para os esportistas, eles aproveitam da maior durabilidade do material, já que a arena é disponibilizada para shows nacionais e internacionais.

O São Paulo Futebol Clube também optou por grama sintética para um novo campo de treinamento para as categorias de base em Cotia. O atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior também investiu na tecnologia e para treinar seus futuros campeões.

Cada vez mais os grandes clubes tem optado por substituir suas gramas naturais pela grama sintética diante a qualidade e benefícios que essa substituição traz

Para quem ainda tem dúvidas sobre os benefícios da grama sintética a Sportlink – A maior especialista em Grama Sintética da América Latina, conta com uma equipe comercial preparada para tirar todas as dúvidas e apresentar a qualidade que só quem tem 22 anos de mercado nesse segmento possui.

Quer se surpreender com a qualidade de nossos produtos? Entre em contato conosco hoje mesmo!

Avalie essa postagem
Estádio mais tradicional da Argentina caminha para a modernidade e estuda adotar a Grama Sintética