Hockey na Grama: entenda tudo sobre essa versão do esporte

Originado na Inglaterra por volta do século XIX o hockey na grama não se parece com o hóquei no gelo. O Hóquei sobre a grama é chamado assim pelo fato de também utilizar de um stick e uma bola.

A primeira equipe e regras surgiram no ano de 1850 e em poucos anos um novo esporte tinha tomado toda a Inglaterra. O esporte se popularizou pelo Paquistão e Índia, que foram os únicos campeões dos Jogos Olímpicos da modalidade por 40 anos.  

Hockey na Grama Sintética - Sportlink

Uma das curiosidades sobre o Hockey na Grama Sintética é que por muitos anos ele foi apenas uma modalidade de exibição nas olimpíada e não valia medalha. 

Apenas em 1928 conquistou um lugar permanente e se firmou sendo disputado até hoje. Aliás, em 1940 mulheres começaram a participar da modalidade nos jogos olímpicos.

O Jogo de Hóquei na Grama Sintética

O esporte pode ser praticado tanto na grama natural quanto na grama sintética onde cada uma tem as suas vantagens. Inclusive a grama sintética para hóquei pode deixar o jogo mais dinâmico. Ou seja, reduzindo os impactos em parte do corpo dos jogadores e assim conduzindo a bola com mais facilidade.

A grama natural exige mais manutenção, por conta dos danos causados pelos jogadores nos jogos. No entanto, na grama sintetica esse não é um problema, visto que o material tem muito mais durabilidade e resistência.

O jogo é praticado em um campo de grama de 91 metros de comprimento por 55 de largura. Aliás, assim como assim como no campo de futebol é dividido ao meio onde cada equipe tem o seu campo de ataque e de defesa.

Os principais equipamentos para jogar Hockey na grama são:

  • Stick – Deve pesar entre 600 e 700 gramas e pode ter diversas curvaturas, comprimentos e formas. Geralmente feitos de madeira ou fibra de carbono. 
  • Bola – Precisa ter cerca de 7 centímetros de diâmetro e pesar entre 155 e 170 gramas. Normalmente são feitas de PVC e cortiça

Hóquei na grama é apenas mais uma modalidade onde a grama sintética se aplica e faz toda a diferença. Afinal, a grama sintética facilita os movimentos de tocar a bola entre os jogadores, deixando o jogo mais dinâmico dentro da área.

Hockey na Grama sintética e para todos os Esportes

Quer saber mais como a grama sintética pode ser benéfica para os jogos de Hockey na Grama? Fale com a Sportlink e iremos ajudar você! 

Nossa empresa é marcada pela qualidade dos materiais, e é um esporte para nós fazer do seu campo ou quadra um espaço profissional!

Hockey na Grama: entenda tudo sobre essa versão do esporte
WhatsApp Fale Conosco!