Conheça os Jogadores de Futebol que colaboram com projetos sociais

Muitos jogadores de futebol escolhem usar sua influência e fama para começar projetos sociais e ajudar pessoas mais necessitadas. Conheça alguns dos jogadores que possuem fundações ou colaboram com projetos sociais no Brasil e no Mundo.

Instituto Neymar Jr.

Com capacidade para ajudar mais de 2 mil crianças, o Instituto Neymar Jr tem como objetivo oferecer educação e ensinar práticas esportivas para crianças e adolescentes carentes da Praia Grande. Foi fundada em 2013 e dentro do Instituto é possível praticar Vôlei, Futebol, Natação e muitos outros esportes. Também existem oficinas de idiomas, informática e leitura.

Instituto Rivaldo 10

O Ex-Jogador Rivaldo fundou o Instituto Rivaldo 10, com ações sociais na Angola e no Brasil. A escolha dos países se dá pelo fato do ex-jogador ter jogado nesses dois locais. As ações beneficentes são voltadas para crianças em condições sociais vulneráveis e oferece educação e práticas esportivas. Rivaldo é considerado um dos maiores meias do time Brasileiro, é considerado um dos 4 melhores jogadores da história do Brasil.

Criando Fenômenos

Fundada por Ronaldo o Fenômeno, a fundação não possui fins lucrativos e foi criada em 2012. Tem como intenção contribuir para a qualidade de vida de moradores das periferias de São Paulo. Dentro da Fundação é possível aprender sobre esportes e sustentabilidade. Além das práticas de esporte, a Fundação aborda temas como diversidade, autonomia e desenvolvimento dos cidadãos.

Fundação Lionel Messi

A Fundação Lionel Messi foi fundada em 2007 e não possui fins lucrativos. Suas ações são feitas em quase todo o mundo e envolvem a saúde, educação e atividades físicas para crianças e adolescentes. Sua intenção é que todos as crianças e jovens tenham as mesmas oportunidades de ensino e cuidados básicos de saúde. A Fundação participa do apoio à pesquisas e combate ao câncer e desenvolve diversas ações sociais, como a #ParaLosValientes.

A Instituição busca resolver problemas sociais e dar às crianças uma perspectiva de futuro sem violência e longe das drogas. A Fundação Lionel Messi têm parceria com a Sportlink, que fornece a grama sintética para os campos onde os esportes são praticados.

Save the Children

A ONG Save the Children nomeou o jogador Cristiano Ronaldo como embaixador da instituição. A ONG tem como objetivo combater a fome e a obesidade de crianças e adolescentes, incentivando a prática de esportes. Para o jogador do Real Madrid foi uma honra receber o título pela ONG.

Conheça os Jogadores de Futebol que colaboram com projetos sociais
Avalie essa postagem
Conheça os Jogadores de Futebol que colaboram com projetos sociais
Tagged on: