Neymar Jr.’s Five: Conheça o torneio do craque disputado em grama sintética!

A Red Bull se juntou ao jogador de futebol Neymar Júnior para promover um torneio de futebol que uniu times do mundo todo. Os times são compostos por 5 jogadores e as partidas contam com uma preparação especial com grama sintética para campo society.

Não serão só nas quadras society’s que as partidas irão acontecer, o torneio será realizado em ruas e gramados além dos campos e ocorrerá em mais de 35 países por de seis continentes.

Jovens dos 16 aos 25 anos podem participar do torneio que possui diversas regras que estarão disponíveis no “Livro de Regras” da competição. Tudo com organização da Red Bull.

 

Principais regras do Torneio

O Livro de Regras está disponível no site oficial da competição e delimita desde o número de jogadores, até o código de conduta que deve ser seguido.

Listamos algumas das 19 regras para você:

  1. Cada equipe pode ter no máximo 7 jogadores inscritos na competição. 5 jogadores e 2 reservas e o mais legal é que não tem discriminação de gênero;
  2. Uma partida dura no máximo 10 minutos e não pode ser interrompida de forma alguma (não existe pedido de tempo), a não ser que ocorra alguma lesão grave. Nesse caso o árbitro pode interromper o jogo;
  3. Todos os jogadores devem seguir as normas do evento e se comportar de forma profissional e respeitosa;
  4. Infrações sérias resultarão na expulsão da equipe toda do campeonato;
  5. Todos os torneios serão disputados no seguinte formato:
    1. Fase de grupos;
    2. Etapa eliminatória;
    3. Final.

O mais interessante desse campeonato é que cada time que leva um gol também perde um jogador. O time vencedor é aquele que, em 10 minutos, permanecer com o maior número de jogadores, ou seja, aquele que tomar menos gols.

Em 2018 as campeãs mundiais do feminino eram brasileiras, o time Resenha 013, e no masculino o time Esportivo Mago do México foi o campeão. Em 2019, quem será? Façam suas apostas.

 

Jogue com a grama sintética Sportlink!

Há 22 anos fazendo história na América Latina, a Sportlink é a única fabricante no Brasil que se dedica especificamente a produção de grama sintética para prática esportiva, recreativa, decorativa e paisagismo.

Quer conhecer mais sobre nossa tecnologia e ter a emoção da vitória sob seus pés? Entre em contato conosco e descubra mais sobre nossos produtos com nossos consultores!

Imagem: YouTube Red Bull

Avalie essa postagem
Neymar Jr.’s Five: Conheça o torneio do craque disputado em grama sintética!