Passo a Passo de como instalar a Grama Sintética

Grama Sintética

A grama sintética é perfeita para o revestimento de quadras esportivas, playgrounds, áreas de lazer e até para decoração de espaços. Além da beleza e da versatilidade, o gramado sintético proporciona mais segurança pelo piso nivelado, mais resistência e praticidade.  

O custo de manutenção da grama sintética também é bem mais baixo em comparação com o gramado natural, oferecendo uma vantagem extra aos condomínios e clubes esportivos.

Para atingir a máxima eficiência, a grama sintética precisa ser instalada do jeito correto, de acordo com o passo-a-passo que a Sportlink vai explicar neste artigo!

Como instalar a grama sintética sem erros?

A instalação da grama sintética é feita com base em critérios de nivelamento e segurança. O ideal é que uma empresa especializada realize o serviço, mas seguindo as etapas abaixo dá para conseguir um bom resultado na instalação do piso.

  • Primeiro, remova os materiais existentes: pedras, areia, ervas daninhas ou qualquer outro material acima do solo;
  • Após, posicione a grama sintética no local desejado;
  • Faça pequenos furos na lata de cola, despejando o produto como se a lata fosse um chuveiro;
  • A partir de um dos lados do piso, desenrole a grama sintética sobre o piso já com a aplicação de cola;
  • Onde houver paredes ou obstáculos, recorte as sobras de gramado e separe as emendas em outra área;
  • Se necessário, reposicione os sprinklers, modifique as linhas de irrigação existentes e adicione a drenagem necessária;
  • Remova as bordas do rolo do gramado sintético;
  • Aguarde alguns minutos e feche as emendas;
  • Pressione bastante para aderir bem às partes;
  • Monte as emendas e faça reparos nos cantos.

Qual tipo de grama sintética escolher?

Dependendo do local da aplicação, existe um tipo de grama mais apropriado. Por exemplo, para campos de futebol e futebol society, a Sportlink indica o uso da Ecograss Pro ou da Spinegrass Pro.

A Ecograss Pro é uma grama sintética de alta performance, produzida com fio fibrilado híbrido. Já a Spinegrass Pro é um tipo de gramado de fio monofilamento, o que o torna mais resistente e eficaz, mesmo em condições severas de jogo (alto impacto das corridas e saltos dos jogadores).

Para campos de tênis, a Sportlink desenvolveu uma solução de gramado de alta tecnologia. A Tennis Grass é uma grama sintética para quadra de tênis projetada com base em tecnologia inovadora, proporcionando a melhor experiência de jogo para quem pratica o esporte.

Gramas sintéticas projetadas pela Sportlink

Seja para os campos de hockey, rugby, futebol ou tênis, os gramados sintéticos desenvolvidos pela Sportlink priorizam a máxima eficiência e alto desempenho. O custo de manutenção desses tipos de revestimento promove um benefício extra para clubes, arenas e condomínios, especialmente por sua resistência e durabilidade comprovadas.

Fale com a equipe de vendas da Sportlink e tenha a melhor grama sintética esportiva para diversão ou decoração.

Avalie essa postagem
Passo a Passo de como instalar a Grama Sintética