Perguntas e Respostas para quem vai construir uma quadra com Grama Sintética Esportiva

Construir campos ou quadras com grama sintética tem se tornado um bom investimento para empresários. Com base nas dicas de empresas de grama sintética mais experientes, os novos empreendedores podem tirar todas as dúvidas sobre o que é preciso para planejar o negócio e oferecer quadras com grama sintética esportiva de alta qualidade.

Confira as principais dúvidas e respostas que todo investidor deve saber antes de iniciar a montagem de uma quadra com gramado sintético.

1. Quero montar uma quadra de grama sintética. Por onde começo a planejar?

Grama Sintética Esportiva

Como acontece em todo o tipo de negócio, o primeiro passo é estudar o mercado onde pretende atuar. Converse com empresas que já atuam no mesmo nicho e busque informações com fabricantes de grama sintética.

Depois de montar um planejamento detalhado sobre as peculiaridades do segmento, decida quanto você pretende investir.

Tenha em mente que pode ser preciso negociar empréstimos, portanto, tudo deve ser colocado na ponta da caneta. Após definir sobre os investimentos, comece a pensar no terreno que será usado para o projeto.

2. É caro montar uma quadra de grama sintética?

O valor de investimento em um negócio como esse pode variar muito. Depende de vários fatores como tamanho da quadra, localização, tipo de infraestrutura oferecida, etc.

3. A instalação da grama sintética pode ser ao ar livre ou em área coberta?

Esse é um dos pontos que mostra toda a versatilidade do gramado sintético. A grama pode ser instalada em quadras abertas ou espaços fechados.

4. É possível transferir a grama sintética de um lugar para outro?

A transferência pode ocorrer, sem problemas. A Sportlink, por exemplo, conta com distribuidores autorizados para projetar, instalar, montar, desmontar, dar manutenção e transferir toda a grama sintética de um lugar para outro.

5. Qual o tipo mais moderno de grama existe no mercado atual?

A Sportlink desenvolve grama sintética para prática esportiva e recreativa com a mais alta tecnologia. A grama é feita a partir fios fibrilados híbridos, projetados para proporcionar experiência de alta performance aos usuários nas mais severas condições de clima e volume de jogos.

6. Qual a altura ideal da grama sintética?

A Sportlink recomenda que a grama instada tenha altura de 50 mm, proporcionando mais conforto e segurança aos usuários, assim como mais economia para o investidor.

7. É preciso instalar sistema de drenagem?

A Sportlink sempre recomenda a instalação de sistemas de drenagem para absorver a água de chuva, evitando a formação de poças. O excesso de água na grama sintética prejudica o bom desempenho dos jogadores e compromete a qualidade da quadra. A grama sintética instalada pela Sportlink utiliza a geomanta MacDrain®, com estrutura que favorece a captação e a dispersão da água rapidamente.

Esperamos ter conseguido esclarecer algumas dúvidas. Caso queira saber mais sobre a construção de campos e quadras com gramado sintético especial, fale com a Sportlink!

Perguntas e Respostas para quem vai construir uma quadra com Grama Sintética Esportiva