Por que os clubes brasileiros deveriam adotar a grama sintética em 2018?

A grama do vizinho parece mais verde? Talvez ela de fato seja! A grama sintética, muito falada no universo futebolístico, cada vez mais é utilizada e recomendada por ser, em muitos casos, a melhor opção para um estádio.

Devido aos avanços tecnológicos e muitos estudos no aprimoramento da grama sintética, temos hoje uma geração do produto apta para as disputas. Campos que possuem gramado artificial certificado pela FIFA “Two Stars” não modificam significativamente uma partida de futebol. Foram apresentados, através de testes realizados em campo, semelhanças com um gramado natural. – Revelam estudos feitos pela FIFA,

Países Europeus como a Holanda adotaram e a utilização do gramado artificial por ser um forte aliado nas dificuldades climáticas. Estádios que são fechados e anulam a entrada de sol e ventilação, exposição de chuva em excesso, ausência dela, neve, etc., são alguns exemplos de como a tecnologia é transformadora e proporciona campos verdes o ano inteiro.

Fatores importantes sobre a grama sintética

Outro fator importante sobre a grama sintética é que seus custos de manutenção são incrivelmente mais econômicos, já que podem ser dispensadas a poda, irrigação e replantio em caso de danificação, exigindo apenas a lavagem na superfície eventualmente.

E, um dos fatores para se comemorar, é o fato da grama artificial ser extremamente durável, resistir ao uso intenso e contínuo, como ocorre nos jogos de futebol sem se deteriorar.

O mesmo ocorre quando são promovidos grandes shows onde palcos que pesam toneladas são elevados, nesses casos, após a média de 24h, o estádio está integralmente apto para a próxima partida.

Sem dúvidas motivo para os times adotarem a grama artificial não faltam, uma vez que a  implementação dessa inovação garante alta performance e custos de manutenção significativamente mais  baixos.

A Sportlink é uma empresa que adquiriu know-how e tecnologia dos países europeus e fábrica, dentro da Norma ISO 9001:2008, e por isso, é especialista em produzir materiais para as mais diversas necessidades e exigências técnicas.

Se o assunto é grama sintética esportiva, oferecemos da melhor qualidade para garantir um campo apto a receber um espetáculo de jogo!

Por que os clubes brasileiros deveriam adotar a grama sintética em 2018?
Avalie essa postagem
Por que os clubes brasileiros deveriam adotar a grama sintética em 2018?