Quais estádios da NFL utilizam grama sintética?

Grama Sintética para Futebol

O uso de grama sintética é o que existe de mais moderno em campos de futebol society, rúgbi, hóquei e outros esportes. Nos Estados Unidos, por exemplo, o gramado sintético tomou conta de muitos estádios da National Football League (NFL) – a liga esportiva profissional de futebol americano.

A tendência de uso da grama sintética em substituição ao gramado natural tem bons motivos: maior resistência e durabilidade ao frio. De acordo com os gerentes de alguns dos estádios, a grama sintética oferece uma superfície mais consistente.

Logo, os jogadores contam com um piso mais estável para a prática esportiva. Consequentemente, isso também reduz as chances de lesões e melhora o desempenho deles em campo.

Vamos conhecer alguns dos estádios da NFL? Então, continue lendo este artigo da Sportlink, empresa especialista na fabricação de grama sintética de alta performance!

Estádios da NFL apostam na grama sintética

 

AT&T Stadium

A casa do Dallas Cowboys da NFL, é um dos estádios mais modernos dos Estados Unidos. Com teto retrátil e grama sintética de alta qualidade, a instalação fica em Arlington, no Texas.

Além de receber partidas de futebol americano, o estádio também é utilizado para a prática de outras atividades e eventos, como shows, rodeios e corridas de motocross.

 

Gillette Stadium

Inaugurado em 9 de Setembro de 2002, substituindo o Foxboro Stadium, o Gillette Stadium é o estádio da equipe de futebol americano New England Patriots (NFL). A instalação também é utilizada oficialmente pelo time de futebol New England Revolution (MLS).

Suntuoso, com mais de 68 lugares e 87 suítes de luxo, o estádio chama a atenção pela beleza e pela qualidade da grama. Em 2017, a casa dos New England Patriots foi reformulada, recebendo uma nova grama sintética, que apresenta a mais recente tecnologia de monofilamento. O novo gramado é mais macio e bastante similar à grama natural. No entanto, é bem mais durável e requer pouca manutenção.

 

CenturyLink Field

Assim como o Gillette Stadium e o AT&T Stadium, o CenturyLink Field, casa do Seattle Seahawks também foi modernizado com a instalação de grama sintética. A grama em monofilamento oferece mais estabilidade, conforto e segurança aos jogadores.

 

Estádio brasileiro também conta com grama sintética

Não é só na “Terra do Tio Sam” que a grama sintética é destaque nos campos de futebol americano. No Brasil, algumas instalações desportivas já fazem uso da tecnologia. O estádio do clube Atlético-PR é um exemplo.

A Arena da Baixada é conhecida por ser um dos estádios brasileiros mais modernos. A fama de “estádio de Primeiro Mundo” surgiu, em parte, pela instalação da grama sintética, que possui um sistema de drenagem eficiente.

 

Grama sintética da Sportlink

A Sportlink fabrica grama sintética de alta performance. Nossas soluções de gramado sintético são desenvolvidas com a mais avançada tecnologia, melhorando a qualidade do produto, ao mesmo tempo em que confere durabilidade, segurança e resistência. Entre em contato conosco hoje!

Avalie essa postagem
Quais estádios da NFL utilizam grama sintética?