Quais são as principais habilidades que um jogador de futebol precisa ter?
Os pesquisadores da Universidade de Queensland utilizaram algumas técnicas analíticas para entender quais tipos de competências eram mais importantes para a formação dos atletas.

Ser um jogador de futebol famoso é o desejo de muitos garotos em todo o mundo. Para trilhar um caminho de sucesso, é preciso desenvolver algumas aptidões especiais. Isso se torna mais fácil quando os jogadores treinam em grama para campo de futebol especial, que proporciona absorção de impacto, conforto e segurança.

Uma pesquisa feita pela Universidade de Queensland, na Austrália, mostra que os atletas mais habilidosos têm vantagens sobre os jogadores com perfil atlético. A capacidade de driblar e a habilidade no controle de bola – facilitadas pela qualidade da grama sintética  – são fatores decisivos para vencer uma partida.

Mas há outros atributos essenciais que um atleta de futebol precisa desenvolver e que podem levar à vitória dentro de campo. Saiba mais sobre esse assunto e entenda como a grama sintética para campo de futebol influencia o desenvolvimento dos jogadores.

Controle de bola e passe na medida certa

Os pesquisadores da Universidade de Queensland  utilizaram algumas técnicas analíticas para entender quais tipos de competências eram mais importantes para a formação dos atletas.

Entre os requisitos avaliados estavam a habilidade, a força atlética e o equilíbrio. Os resultados dos testes apontaram que a habilidade em driblar e passar a bola determinava o bom desempenho dos jogadores de futebol.

Quando o tema é futebol, o estudo reforça aquilo que todo bom jogador sabe: em muitos casos, o “jeitinho” é melhor do que a força. Ter um bom controle de bola e dar passes “certeiros” são aspectos que fizeram com que jogadores como Cristiano Ronaldo e Ronaldinho Fenômeno fossem considerados os melhores do mundo. Então, vale treinar bastante e colocar o pé na forma.

Concentração para jogar bem

Em uma partida de futebol, várias situações acontecem ao mesmo tempo. Torcida empolgada, atletas correndo, treinador dando instruções, tudo isso pode tirar o foco dos jogadores, fazendo-os perder lances importantes e oportunidades de boas jogadas.

Por isso, o atleta precisa trabalhar muito outra aptidão primordial: a concentração. Nem sempre é possível manter-se atento e concentrado os 90 minutos de jogo, mas existem algumas técnicas que auxiliam a aflorar essa habilidade.

Força e agilidade na grama para campo de futebol

Embora o quesito “força atlética” não tenha sido analisado na pesquisa da Universidade australiana com um fator decisivo para a performance de um jogador em campo, a força física e a velocidade são exigidas durante as partidas.

Em jogadas de arranque e contra-ataque, a velocidade do atleta e o combate corpo a corpo podem gerar lances emocionantes e com reais chances de gol. Os movimentos de giro e arranque, além de outros movimentos de impacto, são mais fáceis quando o jogador desfruta de um campo com gramado sintético.

Os campos com Grama Sintética da Sportlink são os espaços ideais para os jogadores que querem desenvolver todo seu potencial de jogo!

Presente em mais de 12 países, a Sportlink oferece as melhores soluções e tecnologias em grama sintética para campos de futebol e futebol society.

Acesse e conheça mais sobre nossas soluções.

Quais são as principais habilidades que um jogador de futebol precisa ter?
5 (100%) 3 votes
Quais são as principais habilidades que um jogador de futebol precisa ter?