
O maior evento do rock mundial aconteceu de 15 a 17 e 21 a 24 de Setembro, quando a Cidade Maravilhosa recebeu estrelas da música mundial e milhares de fãs.
A edição 2017 do Rock in Rio também teve uma novidade extra: o maior projeto de grama sintética do mundo!
Enquanto nomes como Aerosmith, Justin Timberlake, Maroon 5, Bon Jovi, Red Hot Chilli Peppers, Offspring, Ivete Sangalo e outros agitaram dias e noites do Rock in Rio, o chão da plateia estampou o trabalho da Pontal Esportes, distribuidor credenciado da Sportlink no Rio de Janeiro, responsável pelo planejamento e instalação do projeto.
Isso porque, quando o público olhou para o chão, encontrou 87 mil metros quadrados de grama sintética.
Sportlink e Rock in Rio
2017 será o segundo ano em que a organização do Rock in Rio escolhe a grama sintética Sportlink. A primeira vez foi em 2015, com um projeto de 54.000 m² de grama sintética.
Neste ano a organização do festival levou os shows para o Parque Olímpico, área utilizada durante os Jogos Olímpicos 2016.
Do lado oposto onde medalhas foram disputadas, o piso de asfalto foi coberto com o maior projeto de grama sintética já realizado. A intenção da mudança de local também passa pela revitalização da região.
Além disso, a nova área corresponde ao dobro do tamanho da antiga Cidade do Rock, abrangendo 300 mil metros quadrados.
O Parque Olímpico ainda possui fácil acesso por transporte público. Batizada de Nova Cidade do Rock, a área abrigou cinco palcos:
- Palco Sunset;
- Palco Mundo;
- Rock Street;
- Palco de Música Eletrônica;
- Street Dance.
O Rock in Rio que nem todos vêem
O evento que teve a sua primeira edição no longínquo ano de 1984 já passeou um bocado. Lisboa, Madri e Las Vegas já abrigaram o Rock in Rio noutros anos, mas é no Rio de Janeiro que o Brasil todo se encontra para celebrar a música.
Muita gente não fica sabendo dos números envolvidos na realização do festival. São 10 mil toneladas de equipamentos, mais de mil banheiros para o público, 2 mil lixeiras com separação de resíduos, 120 quilômetros de cabos com passagem subterrânea e 1 milhão de watts para o som.
Marcado para os dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro, o Rock in Rio 2017 teve um verdadeiro tapete de grama sintética aos pés da multidão que deve invadir o evento.
Fale com a Sportlink
A Sportlink é especializada na fabricação, manutenção e consultoria em projetos com grama sintética, sendo reconhecida pelo desempenho e qualidade de sua grama artificial para o segmento esportivo e recreativo.
Referência no mercado, está pronta para atender diversas demandas relacionadas a grama artificial. Entre em contato e solicite um orçamento.
Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!